Blogspot
Ciências Contábeis
Ciências Contábeis

Timóteo

Nome do Curso: Ciências Contábeis

Titulação: Bacharel em Ciências Contábeis

Modalidade: Presencial

Coordenação do Curso: Cleide Leonidia

Telefone: (31) 3849 9150
 
E-mail: cienciascontabeis@unicatimoteo.com.br
 
Turno e Funcionamento: Noturno – 19h às 22h40

Carga horária: 3000 horas
 
Regime: Seriado semestral
 
Período de Integralização: 
 
máximo: 6 anos - 12 semestres
mínimo: 4 anos - 8 semestres
 

Objetivos do Curso 

Objetivo geral 
 
Formar profissionais qualificados a atuarem e influírem no mercado de trabalho, mediante efetiva interação entre o saber teórico, interdisciplinar e científico e a realidade prática.
 
Objetivos específicos
Formar profissional com qualificação para exercer as atividades inerentes aos Contadores, com capacidade de análise crítica e consciência sócio-política.
Ampliar a capacidade analítica do discente, para que este possa interpretar tendências de mercado, sem perder a consciência e a dimensão das questões éticas, humanas e sociais, revelando capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.
Formar contadores preparados para enfrentar as mais diversas situações e condições do mercado, com iniciativa e elementos para interferir na realidade, antecipando-se aos fatos e/ou adequando-se às novas tendências.
Formar profissional com amplo conhecimento da atual evolução social e econômica, nacional e internacional, e sintonizado com o processo de globalização.
Formar profissional com sólidos conhecimentos e saberes tanto relacionados à formação geral quanto à profissional, com pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas;
Preparar contadores aptos a assessorar no processo de tomada de decisões e formulação de estratégias, lidando com os diferentes conceitos de gestão que constituem o mercado, capazes de compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito regional, nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização;
Despertar nos discentes a capacidade para o trabalho com pessoas, com compreensão acerca dos valores e motivações humanos e, sobretudo, com ética e respeito aos direitos dos cidadãos.